4 dicas de como ser mais produtivo

4 dicas de como ser mais produtivo

Comece a organizar o seu tempo, deixando mais produtivo a organização do tempo é essencial. Separamos 4 dicas de como ser mais produtivo.


1- Faça sua agenda semanal:

Nela você não pode esquecer suas atividades pessoais. A maior dificuldade em cumprir a agenda é porque as pessoas não têm o hábito de incluir suas tarefas pessoais, gerando assim um estresse com o desencontro dos compromissos, portanto será necessária a organização em conjunto de suas tarefas pessoais e profissionais, obviamente precisará haver uma mudança de hábitos e criação de novos rituais.


2-Separe suas tarefas como:

Curto, médio e longo prazo, feito isso divida as tarefas de curto prazo em: URGENTE, IMPORTANTE e CIRCUNSTANCIAL.

Urgente: É aquilo que precisa ser feito de imediato, não pode ser adiado, pois seu prazo está esgotando ou já esgotou.

Importante: É aquilo que precisa ser feito no dia, porém não de imediato, mas também não pode ser adiado, ou se tornará urgente.

Circunstancial: É aquilo que é importante porém não exige uma atenção imediata do dia.

Vale ressaltar que tudo aquilo que está devidamente colocado em uma agenda, seja ela física ou virtual, não será esquecido ou deixado de lado.


3- Criar o hábito de separar em sua agenda:

O urgente, do importante e do circunstancial proporcionará uma tranquilidade e agilidade na execução de suas tarefas diárias, tornando as tarefas urgentes praticamente nulas.

Dentro do universo do despachante por exemplo, criar o hábito de diariamente gerar uma tarefa em nosso e-mail para as atividades diárias, ajuda na distribuição do tempo e tarefas, proporcionando melhor atendimento ao cliente, agilidade nas atividades.

É importante também reservar um horário livre na sua agenda para eventuais casos ou problemas inesperados que possam aparecer. Esse tempo livre fará com que você não fique assoberbado sobre pressão e não acumulará tarefas e nem deixará de cumprir algum compromisso.


4- Tenha disciplina:

Não deixe de anotar todos os afazeres e compromissos na sua agenda, não se esqueça de fazer uma triagem das tarefas, e em seguida a lista do urgente, importante e circunstancial.

Também não se esqueça de incluir você mesmo na agenda, tenha tempo para si próprio.

Você estará sendo produtivo, fazendo as coisas realmente importantes, que te levam a evoluir em equilíbrio.

“Trabalho duro é para os fracos, temos que aprender de um forma consistente e inteligente que gere resultado, escaláveis e com equilíbrio ao longo do tempo”


Gostou das dicas? Tem alguma duvida? Deixe seu comentário 😀

Siga-nos nas redes: